- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Tropas paraquedistas em “Exercício Zeus 191” até sexta-feira

O Regimento de Infantaria Nº15 (RI15), através do 1.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (1BIPara) está a desenvolver até sexta-feira, dia 22, uma atividade de treino operacional denominado “Exercício ZEUS 191”, na região de Vila Nova da Barquinha e Chamusca.

- Publicidade -

As atividades estãoa  decorrer desde segunda-feira no Cais da Hidráulica (junto do Parque Ribeirinho) de Vila Nova da Barquinha, e Polígono Militar de Tancos (Área Militar do Polígono Militar de Tancos e Zona de Lançamento do Arripiado).

No decorrer do exercício estão a ser executados saltos em páraquedas na zona de lançamento do Arripiado (Chamusca), travessia do rio Tejo com recurso a botes entre a zona de lançamento do Arripiado e o Cais da Hidráulica de Vila Nova da Barquinha, e vários movimentos com viaturas táticas, pessoal militar apeado, armado e equipado.

- Publicidade -

Do treino operacional fazem parte também sessões de tiro reais nas Carreiras de Tiro do Polígono Militar de Tancos. As forças participantes estão a realizar as respetivas missões em horário diurno e noturno, cujo ruído poderá causar algum transtorno às populações, nas áreas de operações, adverte a autarquia de Vila Nova da Barquinha, em comunicado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome