Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Trânsito fica interdito na Praça da República

Concluída a empreitada de requalificação da Praça da República e toda a zona envolvente dos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha, a Câmara aprovou na reunião do dia 9 de outubro interditar ao trânsito automóvel este espaço nobre da vila.

- Publicidade -

Segundo a deliberação tomada por unanimidade, a Praça fica reservada a peões, com exceção de situações pontuais, como seja mudanças, ou em casos de emergência.

A obra de requalificação teve um custo aproximado de 287 mil euros, comparticipados em 85% pelos fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional – Centro 2020, no âmbito do PARU.

- Publicidade -

A intervenção pretendeu tornar o espaço numa zona pedonal, eliminando a circulação automóvel, valorizando aquela que é a praça mais emblemática do concelho, junto à Câmara Municipal.

Falta apenas a colocação de algumas floreiras, tarefa que já não faz parte da empreitada.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome