Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha / Tancos | Oficiais do Exército desconvocam manifestação

A manifestação dos oficiais do Exército na reserva e na reforma, prevista para amanhã em Belém, foi desconvocada. A ação de protesto começou a ser organizada por e-mail esta segunda-feira, dia 3, e tinha como objetivo pedir a exoneração do General Rovisco Duarte e do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Pina Monteiro.

- Publicidade -

O ponto de encontro seria na zona da Torre de Belém, às 11h30, seguindo em marcha silenciosa para o Palácio de Belém, onde os oficiais fardados deporiam as suas espadas. Um ato simbólico para demonstrar a indignação pela exoneração temporária de cinco comandantes ligados ao processo do roubo de material de guerra em Tancos.

Além da crítica ao anúncio feito pelo CEME no sábado passado, os oficiais iriam manifestar-se contra o silêncio de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, e o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes. Acrescia o pedido de recondução dos cinco militares exonerados e a exigência de um pedido formal de desculpas.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome