Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 15, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Selecionador nacional supervisiona estágio de jovens promessas da canoagem (C/VIDEO)

Vila Nova da Barquinha recebeu nos dias 5 e 6 de junho o Estágio das Jovens Promessas Slalom, destinado a infantis e cadetes, da Federação Portuguesa de Canoagem. O tanque principal do Barquinha Parque, a par do rio Zêzere, foram o palco dos treinos para os 18 convocados, entre os quais cinco atletas dos Clube Náutico Barquinhense.

- Publicidade -

O Estágio das Promessas em Slalom decorreu este fim de semana e contou com a presença do selecionador nacional Manuel Freiría Pérez, responsável pelo estágio. O mediotejo.net marcou presença e falou com o selecionador e com o presidente do Clube Náutico sobre esta estágio que juntou 18 jovens atletas que vão integrar a seleção nacional em eventos que venham a ocorrer no país e no estrangeiro.

Ao longo destes dois dias os atletas realizaram testes de água lisa (esquimotagem) e testes em corrente (tempo toque em quartos percursos, tempo toque em meios percursos e testes de competição), sendo que cada clube participante foi acompanhado por um treinador que, além de colaborar no desenrolo da atividade, ficou ainda responsável pelo cumprimento de cada atleta das medidas de segurança.

- Publicidade -

Com 18 atletas convocados para o Estágio de Jovens Promessas Slalom, o clube da casa, o Clube Náutico Barquinhense, viu chamados cinco atletas, nomeadamente, Joana Estrela (infantil), Sara Silva (cadete), Carolina Carita (cadete), Rui Martinho (cadete) e Cristóvão Machado (infantil). O Clube Náutico Barquinhense, com um total de 40 atletas dos mais jovens aos veteranos, teve o ano passado quatro campeões nacionais nestas categorias.

Estágio de jovens promessas em slalom em Vila Nova da Barquinha foi coordenado pelo selecionador nacional Manuel Freiria. Foto: mediotejo.net

O estágio, além dos cinco jovens do CNB, contou ainda com atletas do Grupo Desportivo da Nabância (de Tomar, com os cadetes Ana Carmo e José Galvão Ferreira), do Aventura Marão Clube (com os infantis Tomás Machado, António Lima e Afonso Pinheiro e os cadetes Francisco Cunha e Maria Leonor Azevedo), do Centro de Canoagem de Viana do Castelo – DKC (com o infantil Gonçalo Passos e os cadetes Pedro Martins, Mafalda Rodrigues e Daniel Silva) e da Associação Desportiva de Amarante – ADA (com os infantis Guilherme Carvalho e Gordey Shchehlov).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome