Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Sam Abercromby no Centro de Estudos de Arte Contemporânea

O pintor Sam Abercromby é o convidado das “Palavras Soltas”, iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, esta quinta-feira, dia 21, para falar sobre “A Pintura de Uma Vida”.

- Publicidade -

- Publicidade -

O australiano escolheu Vila do Paço, Torres Novas, como casa depois de correr mundo e gostava de ter sido pianista antes de optar pelo Western Australian Institute. A música não ficou esquecida ainda que o atelier lhe ocupe a maior parte do tempo.

Sam diz não querer “quebrar a magia acerca dessa misteriosa Dama” que é para a pintura, mas talvez as palavras se soltem ao falar sobre si próprio e o seu mundo artístico no Centro de Estudos de Arte Contemporânea, a partir das 18h30.

- Publicidade -

A entrada é livre.

m_SamAbercromby Politicians

Politicians

Abercromby_sam Falling into yellow

Falling Into Yellow

abercromby_horo Horologium oscillatium-rio de luz

Horologium Oscillatium – Rio de Luz

Créditos: imagens de artdept.com.au

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome