Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Protocolo de criação do Centro de Estudos Politécnicos já tem data marcada para assinatura

Depois de aprovado em reunião de Câmara no dia 9 de maio, a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha vai assinar no dia 9 de junho, com o Instituto Politécnico de Tomar, um protocolo com vista à criação de um Centro de Estudos Politécnicos na vila. A data coincide com o primeiro dia da Feira do Tejo, estando a cerimónia apontada para as 15 horas.

- Publicidade -

- Publicidade -

De acordo com o texto do protocolo aprovado, a criação deste Centro de Estudos Politécnicos “baseado no apoio ao ensino e investigação pós-graduados, na formação tecnológica e profissional, em cursos de especialização nas áreas do património, arqueologia, comunicação e artes, na divulgação das tecnologias emergentes, materializará uma aposta no desenvolvimento sociocultural e económico da região, instituindo-se como uma ferramenta qualificada, tendo em perspetiva o reforço e contínua qualificação das potencialidades do tecido produtivo da região, complementando e potenciando os projetos já em curso do Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo, do Centro Integrado de Educação e Ciências e do Centro do Estudos e Arte Contemporânea”.

“No fundo é aproveitar os recursos que já existem no sentido de rentabilizá-los e dar novas oportunidades na área da formação para os habitantes e para a região”, afirmou Fernando Freire, Presidente da Câmara.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome