Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Praia do Ribatejo festeja em honra da Santa Padroeira

Nossa Senhora da Conceição abençoa os festejos que animam a Praia do Ribatejo até este sábado, dia 10 de dezembro. O evento anual regressou àquela freguesia de Vila Nova da Barquinha na quarta-feira com cerimónias religiosas, tradição e música acompanhadas pelo serviço de restaurante que começaram a funcionar na quinta-feira e encerra no último minuto da festa. Esta sexta-feira atua a banda “Os Guardiões do Palco” e o ritmo de sábado á noite é assegurado pelo duo musical “Éprajá”.

- Publicidade -

- Publicidade -

O dia 7 foi dedicado à Santa Padroeira numa noite em que a vigília e a oração tiveram início às 21h00, tal como o início dos festejos no dia 8, pelas 15h00, que incluíram a Missa da Solenidade da Sagrada Conceição da Virgem Santa Maria e a procissão acompanhada pela banda filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.

Ainda no feriado, a vertente religiosa deu lugar à tradição a partir das 17h30 com a venda dos bolos das fogaças e à música a partir das 20h00. Os últimos dias do programa privilegiam o entretenimento com bailes marcados para as 21h00. Hoje, sexta-feira, atua a banda “Os Guardiões do Palco” e o ritmo de sábado vai ser assegurado pelo duo musical “Éprajá”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here