- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Praça de Touros acolhe corrida de aniversário de Forcados Amadores de Tomar

A corrida de touros agendada para domingo, dia 31 de outubro, às 16:00, na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha foi reagendada para dia 6 de novembro, à mesma hora e no mesmo local, anunciou a organização, dando conta que este adiamento tem por base a previsão de mau tempo (forte incidência de chuva) para o próximo domingo.

- Publicidade -

A Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha vai assim receber no dia 06 de novembro, um sábado, a corrida de comemoração do 65.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Tomar. O cartel será composto pelos cavaleiros Marco José e David Gomes, com Rui Salvador a ser substituído no cartaz devido a problemas de saúde pelo cavaleiro Marcelo Mendes. Irão ainda pegar na corrida os antigos elementos do Grupo de Forcados Amadores de Tomar (GFAT).

A corrida de comemoração dos 65 anos do Grupo de Forcados Amadores de Tomar vai acontecer na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha a 6 de novembro, pelas 16h00, numa organização a cargo da empresa Costume Genuíno, a concessionária do espaço.

- Publicidade -

Em comunicado, a empresa divulga que na corrida será lidado um curro de touros da ganadaria Palha “em estreia absoluta nesta praça”.

Além dos atuais membros do Grupo de Forcados Amadores de Tomar, refere a Costume Genuíno que fardarão ainda antigos elementos, capitaneados por Hélder Parker.

Com bilhetes desde os 15 euros, as reservas para a corrida de touros podem ser efetuadas a partir do contacto 960 047 498 ou adquiridas nos seguintes locais: Retiro do Cardal; Tasca do Diego (Azinhaga – Golegã); Taberna do Forcado (Golegã); e na bilheteira da Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha na véspera e no dia da corrida. De referir ainda que para assistir ao momento, é obrigatório uso de máscara.

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia, a Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha (com bilheteira no local) é a segunda mais antiga de Portugal. Foi construída no ano de 1853 junto à estação ferroviária.

Recorde-se que o Conselho de Ministros aprovou recentemente, a 14 de outubro, o decreto-lei que altera a classificação etária para assistir a espetáculos tauromáquicos, fixando-a nos maiores de 16 anos (até agora era permitido a partir dos 12 anos). Também só a partir dos 16 é permitido “o acesso e exercício das atividades de artista tauromáquico e de auxiliar de espetáculo tauromáquico”, refere o comunicado do Governo.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome