Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 9, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Posto de Turismo reabriu ao público esta sexta-feira

A partir desta sexta feira, dia 3 de julho, reabre o Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha, que funciona no edifício do Centro Cultural e do Centro de Interpretação Templário de Almourol, junto ao Parque de Escultura Contemporânea.  Inaugurado em maio de 2013, o equipamento funciona também como loja de merchandising alusivo às atrações turísticas do concelho, fazendo também uma aposta na comercialização dos produtos locais.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Posto de Turismo “funciona como “montra” para os artesãos, artistas e produtores do concelho. Numa fase inicial, estarão presentes neste espaço o Lagar do Casalinho, Tesouros de Almourol (licores), Ana Dias (ceramista), Miguel Homem (artesão), Associação dos Apicultores do Tejo e Sorraia, Mona Martins (designer) e Francisco Dias (aguarelista)”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Acrescenta que o serviço funciona como “uma das portas de entrada para toda uma panóplia de produtos turísticos existentes no concelho. Desde a visitação dos Monumentos Nacionais Castelo de Almourol e Igreja Matriz de Atalaia a viver as aventuras das descidas de canoagem ou saltos de para-quedas, passando por fazer experiências como passeios de charrete até à Quinta da Cardiga ou em barco solar no rio Tejo desde Almourol a Vila Nova da Barquinha”.

- Publicidade -

Um concelho que tem na arte pública uma das suas marcas, podendo ser apreciadas em todas a freguesias obras de artistas como Vhils, ou no Parque de Escultura Contemporânea onde estão presentes peças de Joana Vasconcelos, entre outros.

A autarquia sugere ainda uma visita ao CIEC (Centro Integrado de Educação em Ciências), “uma excelente opção para garantir momentos de diversão a miúdos e graúdos num centro de ciência com 40 módulos”. E ainda “o novo fluviário “Foz do Zêzere”, na Praia do Ribatejo, um espaço onde se pode aprender mais sobre este rio que desagua junto a Constância”.

O serviço, com gestão a cargo do Município, funciona no horário das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 nos dias úteis, e das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00 aos sábados.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome