Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | População incomodada com maus cheiros

O problema dos maus cheiros provenientes de uma suinicultura na Herdade do Colmeiro, arredores de Vila Nova da Barquinha, foi abordado na reunião de Câmara do dia 8 de novembro. Segundo documentação enviada pela Agência Portuguesa do Ambiente e apresentada na reunião do Executivo, a exploração não tem licença ambiental desde 2014.

- Publicidade -

Aliás nesse ano, uma inspeção detetou irregularidades na exploração, nomeadamente descargas para linhas de água sem qualquer tipo de tratamento e a falta de barreiras retentoras de maus cheiros, o que levou a Câmara a revogar o respetivo alvará.

O que é facto é que a suinicultura continua a funcionar apesar das petições públicas, queixas nas redes sociais, interpelações nas Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

Os maus cheiros são mais sentidos pelas populações de Vila Nova da Barquinha e Moita do Norte, as duas localidades mais próximas da exploração.

O dossiê vai ser enviado à Assembleia Municipal, que reúne dia 15 de dezembro, para análise.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome