Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Pelouros distribuídos, competências delegadas

Na Câmara de Vila Nova da Barquinha, o Presidente Fernando Freire já distribuiu os pelouros e delegou competências nos seus vereadores, de acordo com a informação prestada na última reunião do Executivo realizada no dia 18.

- Publicidade -

Além do Presidente, ficam a tempo inteiro o Vice-Presidente Rui Constantino Martins (PS) e a nova Vereadora Marina Honório (PS). O quarto eleito do PS, Manuel Mourato, apesar de ter sob a sua alçada alguns pelouros (saúde, segurança e defesa do consumidor) não está a tempo inteiro nem a meio tempo na autarquia. Ricardo Honório, ex-vereador, foi nomeado chefe de gabinete.

Ao Presidente da Câmara compete o planeamento estratégico e coordenação geral, gestão financeira e dos recursos humanos, sistemas informáticos e de informação, modernização administrativa, ordenamento do território, desenvolvimento e empreendedorismo local, serviço municipal de proteção civil e informação e relações públicas. A estas responsabilidades acresce o gabinete técnico florestal, contencioso e assessoria jurídica, edições municipais e apoios comunitários e outros instrumentos de comparticipação financeira e representação na ADIRN e na TAGUS.

- Publicidade -

O Vice-Presidente Rui Constantino Martins passa a coordenar as áreas de finanças, contabilidade e tesouraria, expediente geral e arquivo, armazém geral e aprovisionamento, urbanização e edificação, obras municipais, apoio técnico, informação geográfica municipal, água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, espaços verdes, higiene e limpeza, fiscalização municipal e toponímia, sinalização, trânsito e iluminação pública, cemitério, oficinas, máquinas e viaturas, articulação com as juntas de freguesia e representação na CDN – Gestão e Promoção do Parque Empresarial de V.N. Barquinha, S.A., E.M e Resitejo.

À Vereadora Marina Lopes Honório foram-lhe atribuídos os pelouros da educação, cultura, ação social e loja social, conselho local de ação social, comissão de proteção de crianças e jovens, gestão e modernização de equipamentos educativos, culturais e desportivos, arquivo e bibliotecas, transportes escolares e urbanos, turismo, desporto e tempos livres, associativismo e geminações, juventude, universidade sénior / formação de adultos/proteção de idosos, conselhos municipais de educação, de segurança e da juventude e sanidade animal e alimentar.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome