VN Barquinha | Obras de requalificação da Praça da República já começaram

Praça da República em Vila Nova da Barquinha. Foto: mediotejo.net

De 1 de agosto a 28 de dezembro de 2018 decorrem as obras de requalificação da Praça da República, no centro de Vila Nova da Barquinha, mesmo em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

PUB

Por isso, os comerciantes e a população residente quer na Praça da República, como na Rua Vasco da Gama e na Rua Pedro Álvares Cabral, poderão ficar ocasionalmente condicionados, sem, contudo, ficarem totalmente impedidos, os acessos aos estabelecimentos comerciais e residências, conforme alerta a autarquia. Ao mesmo tempo, apela à compreensão e pede desculpa pelos eventuais incómodos.

A requalificação da Praça da República foi adjudicada à empresa Vedap – Espaços Verdes, Silvicultura e Vedações, SA, de Constância, pelo valor de 287.356 euros + IVA, estando garantido o financiamento de 85 por cento por fundos comunitários.

PUB
PUB

2 COMENTÁRIOS

  1. É bom ver que o município da Barquinha está bem de Finanças, apesar das obras sem financiadas em 85% vai gastar qualquer coisa como 280 mil euros num largo que deve ter 400m². Será que não há obras mais urgentes no concelho?

  2. Não vejo qual é a mais valia é um projecto árido e sem vida, até porque no projecto nem uma árvore há e presentemente existem árvores e bancos e calçada à portuguesa. Não haverá outras zonas do concelho a necessitar de melhoramentos realmente necessários ?
    Só uma ressalva ao autor de noticia. Ainda não começaram os trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here