Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Obras de requalificação da Praça da República já começaram

De 1 de agosto a 28 de dezembro de 2018 decorrem as obras de requalificação da Praça da República, no centro de Vila Nova da Barquinha, mesmo em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

Por isso, os comerciantes e a população residente quer na Praça da República, como na Rua Vasco da Gama e na Rua Pedro Álvares Cabral, poderão ficar ocasionalmente condicionados, sem, contudo, ficarem totalmente impedidos, os acessos aos estabelecimentos comerciais e residências, conforme alerta a autarquia. Ao mesmo tempo, apela à compreensão e pede desculpa pelos eventuais incómodos.

A requalificação da Praça da República foi adjudicada à empresa Vedap – Espaços Verdes, Silvicultura e Vedações, SA, de Constância, pelo valor de 287.356 euros + IVA, estando garantido o financiamento de 85 por cento por fundos comunitários.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. É bom ver que o município da Barquinha está bem de Finanças, apesar das obras sem financiadas em 85% vai gastar qualquer coisa como 280 mil euros num largo que deve ter 400m². Será que não há obras mais urgentes no concelho?

  2. Não vejo qual é a mais valia é um projecto árido e sem vida, até porque no projecto nem uma árvore há e presentemente existem árvores e bancos e calçada à portuguesa. Não haverá outras zonas do concelho a necessitar de melhoramentos realmente necessários ?
    Só uma ressalva ao autor de noticia. Ainda não começaram os trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome