Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Novo jardim de infância deve estar concluído em março

Iniciadas nos primeiros dias de novembro, as obras do novo Jardim de Infância de Vila Nova da Barquinha, no local da antiga EB1, junto ao Centro de Saúde, devem estar concluídas em março de 2018.

- Publicidade -

- Publicidade -

A obra tem um custo de 567.565 euros, comparticipados pelo Programa Operacional Regional/Portugal 2020, no âmbito do “Desenvolvimento de Infraestruturas de Formação e Ensino – Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar (Ensino Básico e Secundário)”, em 85% das despesas elegíveis.

A intervenção, explica a autarquia, “consiste numa grande remodelação do edifício já existente, criando um espaço com uma linguagem arquitetónica mais urbana e atual, dotado de maior conforto térmico, acústico e visual, bem como de condições de segurança adaptadas ao ensino pré-escolar”.

- Publicidade -

O novo Jardim de Infância terá capacidade para 75 crianças, distribuídas por três salas de turma e uma de atividades. O edifício irá dispor de sala polivalente, refeitório, cozinha, espaços de apoio, balneários/vestiários e gabinetes para o pessoal e Educadores. No exterior, a área de recreio será ampla e ficará dotada de diversos equipamentos lúdicos e desportivos para os mais pequenos, numa envolvente ajardinada e arborizada previamente existente.

A empreitada contempla ainda a criação de cinco novos lugares de estacionamento para ligeiros e um para veículos pesados de passageiros na rua dos Bombeiros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome