VN Barquinha | Música, poesia e desporto para comemorar Abril

Por iniciativa do Município de Vila Nova da Barquinha, decorrem de 21 a 25 de abril as comemorações do 44° aniversário do 25 de Abril, com um programa que vai da poesia à música, passando pelo desporto.

PUB

Já no sábado, dia 21, pelas 16h00, o Coro Misto Canto Firme apresenta as obras “Magnificat”, de Domenico Cimarrosa e “Via Crucis”, de Ferenc Liszt na Igreja Matriz de Praia do Ribatejo.

No domingo, dia 22, pelas 17h00, é a vez do Grupo Coral de Tancos atuar na Igreja Matriz de V. N. da Barquinha

PUB

No feriado de 25 de Abril, decorre a maior parte das atividade começando logo pelas 9 horas na Praça da República o hastear da Bandeira acompanhado pela Banda de Música dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha. Segue-se, 15 minutos depois, um momento de poesia alusiva ao 25 de Abril pelos alunos do Agrupamento de Escolas de V. N. da Barquinha.

Para as 9h30 horas está marcada a partida da Corrida da Liberdade no Parque Ribeirinho.

Duas modalidades estarão em destaque a partir das 11h00 no Parque Ribeirinho, com demonstrações e aulas abertas: Krav Maga, da responsabilidade da respetiva Federação Portuguesa e Basquetebol através do Sporting Clube Barquinhense.

Entre as 14h00 e as 18h00 o Clube Náutico Barquinhense fará uma demonstração e workshop de canoagem no Cais da Hidráulica.

A Escola Municipal de Futebol realiza um Torneio de futebol no Parque Ribeirinho entre as 15h00 e as 18h00, decorrendo em simultâneo demonstração e aula aberta Danças de Salão pelo Clube União e Recreios Moita do Norte.

A animação da tarde completa-se com a atuação do grupo Barquinha Saudosa às 15h00 e, uma hora depois, o grupo Arregaita com Canções de Abril no Centro Cultural.

A associação Essência da Partilha promove, a partir das 17h00 uma Caminhada Solidária com concentração junto ao Centro Cultural.

Durante todo o dia o Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) vai estar aberto a todos os interessados.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here