- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Música e teatro entre os produtos da Feira d’Época

Os produtos locais e a cultura partilham o parque ribeirinho entre os dias 4 e 6 de maio durante a Feira d’Época. O programa cultural arranca na sexta-feira com uma noite de fado vadio que junta Rui Girão (viola) e Diogo Ferreira (guitarra portuguesa) no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, às 21h30, e termina com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da FOS, às 19h30 de domingo.

- Publicidade -

Sábado é dia do XI Encontro de Grupos de Música Tradicional e Popular e do concerto “Olá Zeca” dos Cantares d’Outrora, às 16h00 e às 21h00, respetivamente. No domingo, o palco também pertence ao Grupo Amador de Teatro da Casa de Pessoal do Hospital de Torres Novas, que apresenta a peça teatral “As Quatro Marias” pelas 16h00, e aos os alunos da Escola de Música da Barquinha e ao Grupo de Cavaquinhos da FOS, a partir das 18h00.

Durante o fim-de-semana, a Feira de Época abre ao público às 15h00 e a “Sopinha da Ti Lurdes” pode ser provada às 19h00. As despedidas fazem-se às 23h00 de sábado e às 20h00 de domingo. Para completar o programa, o CIR Ex-Tuna organiza o VI Encontro de Bicicletas Antigas, marcado para as 09h00 do último dia, que se concentram no parque ribeirinho e por lá se encontram com Jogos Tradicionais a partir das 11h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome