Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Museu Hermético promove exposição sobre Tarot

Encerrado desde o início da pandemia, o Museu Hermético Português, em Vila Nova da Barquinha, reabre este sábado, dia 15 de agosto, às 17.30, para a inauguração da exposição Tarot. A iniciativa, do Museu e da Saudade Associação, conta com a participação do pintor Barahona Possollo, exibindo Estudos para Arcanos Maiores de um Tarot.

- Publicidade -

A exposição ficará patente até ao dia 31 de dezembro, podendo ser visitada mediante pré-agendamento (museuhermetico@maresaudade.org).

A organização avisa que “em virtude dos condicionalismos derivados da pandemia, o acesso à Exposição cumprirá as recomendações emanadas da Direcção Geral de Saúde, pelo que se apela à compreensão dos visitantes de molde a evitar eventuais situações melindrosas”.

- Publicidade -

Barahona Possollo nasceu em Lisboa em 1967, é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde leciona.

Com uma elaborada técnica de pintura quase fotográfica, o pintor aposta em temas místicos, eróticos e iconográficos, mas também no retrato. Por exemplo, é o autor do retrato oficial do ex-presidente da República Cavaco Silva.

A Saudade Associação divulgou entretanto o seu Plano de Atividades para agosto e setembro que pode ser consultado no seu site.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome