Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Município na 51ª posição no Índice da Presença da Internet

Vila Nova da Barquinha ocupa a 51ª posição no Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (Ipic), que envolve os 308 municípios portugueses. O anúncio dos resultados da 9ª edição, relativa ao ano de 2016, realizou-se no passado dia 5 de maio em Lisboa.

- Publicidade -

- Publicidade -

A câmara municipal criou em 2016 a plataforma on-line para que os munícipes e as entidades locais tenham acesso a diversos serviços da autarquia e sejam agilizados processos administrativos e operativos.

A conquista do 51º lugar é encarada como motivo de honra, referindo o comunicado enviado esta terça-feira, dia 9, para as redações a “preocupação constante em dar acesso à informação administrativa bem como à atividade do Município tendo por fim último uma administração autárquica aberta e de transparência”.

- Publicidade -

O Ipic é calculado através de observação direta dos sites institucionais das Câmaras Municipais, com base em 32 grupos de indicadores agrupados nos critérios “Conteúdos: tipo e atualização”, “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”, “Serviços online” e“Participação”.

O relatório apresentado na sessão que contou com a presença da equipa da Universidade do Minho, responsável pela avaliação, do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e dos responsáveis da Microsoft Portugal pode ser consultado aqui.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here