Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Município compra edifício do antigo mercado

Já é propriedade do Município de Vila Nova da Barquinha o edifício do antigo mercado municipal na zona baixa da vila. A escritura foi assinada no dia 13, conforme informou o Presidente da Câmara, Fernando Freire, antes do início de mais uma reunião do Executivo.

- Publicidade -

Trata-se de uma imóvel do início do séc. XX que funcionou como mercado até aos anos 80 e que atualmente serve de armazém municipal, estando até agora alugado.

Os cerca de 200 m2 de área do imóvel custaram aos cofres do Município 30 mil euros.

- Publicidade -

O objetivo da autarquia é apresentar uma candidatura no âmbito do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana para requalificar o edifício e ali criar um mercado das artes.

Este novo espaço a juntar à galeria de arte e à oficina de arte que funciona no rés-do-chão do Centro de Arqueologia irá reforçar a aposta nesta área e fazer com que a zona baixa da vila seja dedicada às indústrias criativas.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome