- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Município comemora feriado municipal mas com restrições

Este ano as comemorações do Feriado Municipal em Vila Nova da Barquinha estão condicionadas devido à pandemia que obrigou a cancelar o maior evento anual do Concelho, a Feira do Tejo. Mas o Município de Vila Nova da Barquinha não vai deixar de assinalar o dia 13 de junho, Feriado Municipal, cumprindo as regras definidas pelas DGS, de distanciamento social e uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados.

- Publicidade -

O programa começa às 9:00 nos Paços do Concelho com o hastear da bandeira. À tarde, pelas 15:00, no mesmo local, procede-se à assinatura do protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha. Às 15:15 é inaugurada na Galeria do Parque a exposição «viewfinder», de Martinho Costa.

As atividades continuam às 16h00 em frente ao Monumento aos Combatentes onde se realizará uma cerimónia de homenagem à memória dos combatentes, com deposição de coroa de flores pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e com a participação do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

A programação do feriado municipal encerrará pelas 17h00, com uma Missa campal junto à Igreja Matriz, seguida de procissão automóvel pelas ruas da vila, numa organização da Fábrica da Igreja de Santo António. Todas as atividades têm entrada livre.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome