- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Movimento Protejo reúne na Moita do Norte

O Protejo – Movimento pelo Tejo vai realizar uma reunião de trabalho na antiga Junta de Freguesia da Moita do Norte, concelho de Vila Nova da Barquinha, este sábado, dia 7, às 14.30.

- Publicidade -

A abrir o encontro, Jorge Froes, engenheiro que esteve ligado aos projeto de regadio do Alqueva, vai apresentar o “Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste”, também conhecido como o “Alqueva do Tejo”.

No segundo ponto da ordem de trabalhos consta a preparação do 6º Vogar Contra a Indiferença e encontro em defesa dos ativistas ambientais.

- Publicidade -

“Análise do processo de revisão da licença de rejeição de águas residuais da Celtejo”, é o terceiro assunto em análise.

A reunião é aberta às organizações e aos cidadãos que se identifiquem com a defesa do rio Tejo.

O Protejo apresenta-se como sendo “um movimento de cidadania em defesa do Tejo que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do Tejo em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas atuações de organização e mobilização social”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome