O parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha recebe este sábado, dia 1, um motochurrasco solidário a favor do Ricardinho, um menino de oito anos com paralisia cerebral e mobilidade reduzida. A iniciativa conta com o apoio de entidades públicas, grupos motards e músicos num momento cheio de música, petiscos e solidariedade.
O motochurrasco de apoio ao Ricardinho tem início às 11h00 no recinto das festas do parque ribeirinho, junto ao jardim, e inclui o almoço às 13h00, seguido de diversas atividades. Entre elas encontram-se pinturas faciais e insufláveis para os mais novos, assim como animação para os mais velhos com Raúl Motar FM e ritmos musicais para todos os gostos.
A iniciativa reúne o apoio de vários grupos motards da região, das bandas e DJs envolvidos, da Junta de Freguesia dos Riachos e dos municípios de Vila Nova da Barquinha e Torres Novas. Une-os o objetivo de recolher fundos para a aquisição de uma carrinha com rampa que permita transportar a cadeira-de-rodas do Ricardinho.
Ao longo da tarde e noite será possível encontrar no espaço diversos pontos de recolha de tampas e caricas enquanto se aprecia o som dos Arregaita, Grupo de Concertinas da Barrenta, Guardiões do Palco, Fun2Rock, Las Rocieras da Golegã e Trio d’Ataque. A animação fica completa com as sessões dos DJs Moita e Pedro Galinha.
Quem decidir pernoitar pode contar com camping e chuveiros no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.