Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Morreu José Eduardo Paulo, ex-presidente da autarquia

Faleceu esta quinta-feira José Eduardo Ramos Paulo, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha (1993/1997), deu conta o município barquinhense na sua página online, expressando as mais sinceras condolências à família enlutada.

- Publicidade -

Eleito pelo Partido Socialista, exerceu o cargo durante um mandato. Foi na sua gestão que surgiram diversas iniciativas marcantes na área do turismo como a aquisição de um balão de ar quente e de uma embarcação para passeios turísticos, ou a criação da mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, evento que se mantém até aos dias de hoje.

Natural de Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha, desempenhou a sua vida profissional de Engenheiro Mecânico em diversas empresas em Portugal e no estrangeiro.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome