Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Ministro da Educação vai conhecer ‘Barquinha de experiências e vivências’

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visita o Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) esta quarta-feira, às 14:30, por ocasião da II Mostra Barquinha de Experiências, Barquinha de Vivências. O momento é um entre os muitos que estão programados entre 17 e 19 de maio com o objetivo de promover o conceito inovador da Escola Ciência Viva (ECV).

- Publicidade -

- Publicidade -

A iniciativa organizada em parceria pelo município, o Agrupamento de Escolas do concelho e a Universidade de Aveiro decorre entre as 09h30 e as 17h30, com hora de almoço das 12h00 às 13h45. Entre as propostas encontram-se atividades práticas no laboratório e no espaço Cultivar Ciência, o Musical Happy, desfile de criações do ECV Fashion, peça de teatro “Ou isto ou aquilo”, TAG Rugby, Brigada das Joaninhas, Zumbakids, Projeto Ciência e bolsa de monitores voluntários em Ciência.

Os visitantes podem realizar visitas guiadas ao CIEC e à ECV e terão à sua espera diversas mostras relacionadas com eventos do CIEC, da AEC 2016/17, projetos da ECV e espantalhos. A cultura local não ficou esquecida e estão previstos um concerto de guitarras pela Orquestra de Guitarras de Vila Nova da Barquinha no dia 17 e um espetáculo de danças de salão pelo grupo do Clube União de Recreios (CUR) de Moita do Norte no dia 19, ambos às 16h30.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -