Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Ministra da Coesão inaugura novo espaço empresarial CAIS

O CAIS, novo espaço empresarial de Vila Nova da Barquinha, vai ser inaugurado oficialmente esta segunda-feira, dia 19 de outubro, pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A governante vai ser recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha às 16:00, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, a cerimónia de inauguração do CAIS – ninho de empresas de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

- Publicidade -

O CAIS abriu as portas no dia 1 de outubro, após um investimento na ordem dos 700 mil euros e que implicou a requalificação de dois edifícios degradados do centro histórico.

Cerca de uma dezena de empresas, essencialmente start ups, ocupam os vários gabinetes das novas instalações situadas em frente à Loja do Cidadão. Apesar de os gabinetes para empresas registarem ocupação plena, estão ainda disponíveis espaços para coworking e instalação virtual de empresas.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, promotora do projeto, CAIS “é um novo espaço de localização empresarial que se pretende que seja um cais de ancoradouro de novas empresas, de inovação, de conhecimento, de criatividade, de mais riqueza, de mais emprego para o nosso concelho e de valorização do nosso território e dos nossos cidadãos”.

“Na fase difícil que todos atravessamos, este é um motivo de esperança no futuro e motivo de orgulho para o município”, refere a autarquia em nota de imprensa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here