Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Mês do Sável e Lampreia até 29 de março em sete restaurantes

Está aí mais uma edição – a 26ª – do Mês do Sável e da Lampreia em Vila Nova da Barquinha. Desde 8 de fevereiro e até ao próximo dia 29 de março, sete restaurantes aderentes participam nesta mostra gastronómica. A iniciativa tem como principal objetivo, segundo a Câmara – “promover a cozinha típica e tradicional do concelho”. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

- Publicidade -

Os visitantes que degustem nos restaurantes aderentes poderão ganhar bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário (CITA), revisitando ou ficando a conhecer um monumento de referência na região e no país, com um património arquitetónico e paisagístico que lhe conferem o título de Monumento de Interesse Nacional (1 bilhete por dose, sendo a promoção válida apenas ao fim de semana).

O arroz de lampreia e o sável frito com açorda são pratos comuns a todos os restaurantes, no âmbito deste festival gastronómico cujas ementas apresentam ainda outras sugestões para o palato e degustação, como o ensopado de lampreia ou as espetadas de lampreia, para além do sável, frito ou grelhado e escalado.

- Publicidade -

A mostra gastronómica inclui entre outras iguarias e receitas tradicionais e são servidas à mesa dos restaurantes aderentes: Almourol, Chico, Loreto, Soltejo, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade.

 

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome