Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Mais de mil inscritos nos Trilhos do Almourol 

Referência no calendário de Trail em Portugal, os Trilhos do Almourol registaram cerca de 1020 inscritos até ao prazo limite de inscrições que terminou no final de março. A prova, já na 10ª edição, vai realizar-se no dia  14 de abril, numa organização do CLAC-Entroncamento.

- Publicidade -

Este ano retoma-se o percurso em linha que liga Martinchel a Entroncamento, havendo assim a necessidade do  Regimento de Engenharia montar uma ponte de barcas no atravessamento do Rio Nabão.

A prova principal é o Trail Longo com 40 km. Inicia-se em Martinchel e é dirigido a atletas experimentados, registando-se a participação de alguns dos melhores atletas nacionais.

- Publicidade -

O percurso “Trail-25 km” inicia-se no Zêzere Park em Constância é dirigido a atletas menos experimentados. Todos os participantes partem do Parque de Campismo e após fazerem um percurso pelas ruas da Vila Poema, seguem em direção ao Castelo de Almourol.

Os Caminheiros partem do Entroncamento num comboio especial até ao apeadeiro de Almourol após iniciam um percurso até ao parque do Bonito, no Entroncamento, numa distância de 18km.

Todos os percursos terminam no Pavilhão Municipal do Entroncamento. Em todos eles estão previstos abastecimentos líquidos e sólidos servidos por dezenas de voluntários.

São várias, as entidades públicas e privadas envolvidas nesta organização, nomeadamente: as autarquias de Constância, VN Barquinha e do Entroncamento; bombeiros de Entroncamento, Barquinha, Constância, Tomar e Abrantes, CP, Turismo do Centro, Junta de Freguesias de NS Fátima, São João Batista, Praia do Ribatejo e o apoio de varias unidades de GNR e PSP Entroncamento.

Também a Resitejo e outras empresas se associaram ao evento e uma  equipa de 120 voluntários, que garantem a segurança, abastecimentos, secretariado, serviço de catering, massagens de recuperação aos participantes e tudo o que faz deste evento, uma das melhores provas de trail da região.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome