Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Madalena Messias é uma das 21 finalistas nacionais na prova de Ciências

O concelho de Vila Nova da Barquinha está representado pela aluna Madalena Messias na final nacional da “iniciativa LITERACIA 3D – o desafio para o conhecimento”, concurso nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, que envolve os docentes e os estabelecimentos de ensino, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

- Publicidade -

A iniciativa, da responsabilidade da Porto Editora, contribui para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais através da promoção da literacia e respetiva avaliação em três dimensões fundamentais do conhecimento: Leitura, Matemática e Ciência.

A aluna Madalena Messias frequenta o 8.º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Vila Nova da Barquinha, cujo lema é “Ver, Viver e Sentir Arte e Ciência”, e será uma das 21 finalistas nacionais na prova de Ciências.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome