- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Loja Social vai distribuir 60 cabazes de Natal com apoio do Município

A Loja Social de Vila Nova da Barquinha vai distribuir este ano 60 cabazes de Natal pelas famílias carenciadas do concelho. Uma iniciativa que conta com o apoio da autarquia, que aprovou em reunião do executivo a atribuição de um apoio de 3.000,00€ para ajudar na elaboração dos cabazes.

- Publicidade -

Foi na última reunião de Câmara, no dia 9 de dezembro, que foi aprovada por unanimidade a proposta de apoio à Loja Social, apresentada pela vereadora Paula Pontes (PS), pelo que serão ajudadas 60 famílias selecionadas tendo em conta o critério de avaliação aplicado pela Loja Social, pelo que são contemplados os agregados que aufiram um rendimento per capita mensal igual ou inferior a 50% do valor do IAS, ou seja, 219,40€.

Os 60 cabazes foram distribuídos por famílias de todas as freguesias do concelho, Vila Nova da Barquinha (32), Atalaia (11), Tancos (2) e Praia do Ribatejo (15), sendo que 34 destes agregados eram já acompanhados, pelo que se registaram 26 inscrições.

- Publicidade -

Na reunião, a vereadora Paula Silva, eleita pelo Partido Social Democrata, propôs que, uma vez que derivado da pandemia não vai ser feito o jantar de natal dos trabalhadores da Câmara Municipal, sejam também atribuídos cabazes aos mesmos, pelo que ficou de apresentar a proposta na próxima reunião do executivo.

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o Largo 1.º Dezembro, em Vila Nova da Barquinha, acolhe um Angariação de fundos para a Loja Social, através da venda de acessórios, artigos de decoração, bricolage, utensílios de cozinha, entre outros, que vai decorrer entre as 9h30-12h e as 14h30-17h.

- Publicidade -

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome