Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo aplica monda química

Para combater as infestantes, a Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo, no Concelho de Vila Nova da Barquinha, vai aplicar monda química, entre 27 de agosto e 25 de setembro, nos cemitérios e ruas da Freguesia.

- Publicidade -

No sentido de informar e tranquilizar a população, a Junta emitiu o comunicado no qual informa que “o produto que está a ser aplicado é o “Arbonal Strar 45”, que não é tóxico para animais e seres humanos e nem prejudicial para o meio ambiente”.

Além disso, refere-se que o produto “será aplicado de acordo com as normas de aplicação dos produtos fitofarmacêuticos” por uma técnica certificada, Maria José Igreja Marques.

- Publicidade -

A monda química é um dos métodos de controlo de infestantes, conjunto de espécies vegetais que crescem nos locais em que não se pretende que surjam.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome