Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Jovens barquinhenses no Campeonato da Europa de TREC

Os juniores Natacha Nunes (Famous) e Francisco Tiago (Xara B) e os jovens cavaleiros Diogo Sousa (Z- Bahiana), Leonor Salas (Cadilac) e Sara Junqueira (Ibério) integram a equipa nacional de TREC que vai participar no Campeonato da Europa de Juniores e Jovens Cavaleiros em Brachfeld, na Alemanha, de 29 a 31 de agosto.

- Publicidade -

A equipa iniciou a viagem no sábado, dia 24, após o último treino, sendo acompanhados por Rui Félix, treinador e selecionador nacional e Ana Patoleia, chefe de equipa. Na prova estão inscritos participantes de 20 países.

O TREC é uma modalidade em que o conjunto cavalo/cavaleiro é avaliado em provas distintas como percurso de orientação e regularidade, medição de andamentos e percurso em terreno variado.

- Publicidade -

As provas recriam situações possíveis de encontrar na natureza desde cursos de água que têm de ser atravessados a sebes e troncos de árvores que têm de ser vencidos, subidas e descidas íngremes, tudo serve para colocar à prova a perícia dos participantes.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome