Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Jazz de Pedro Madaleno Trio no Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna)

Pedro Madaleno esteve recentemente no Médio Tejo e, ao que tudo indica, gostou da experiência pois esta sexta-feira, dia 3, regressa para subir ao palco do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna), em Moita do Norte. A música tem sido uma das apostas fortes da associação e o jazz é uma presença regular. Esta semana, as sessões de Jazz&Blues dão lugar ao projeto Microtunes do destacado guitarrista português.

- Publicidade -

O jazz não é novidade no Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) e marca presença quinzenal nas sessões Jazz&Blues realizadas pelo Quarteto Jorge Esperança nas noites de sexta-feira. Esta semana o palco está livre para receber o trio de Pedro Madaleno, nome proeminente do jazz português, com Mário Franco no contrabaixo e Luís Candeias na bateria.

O guitarrista traz o projeto Microtunes acompanhado por uma carreira musical que inclui o estudo e o ensino no Hot Club de Portugal, a formação em piano clássico no Conservatório Nacional e a passagem por Boston e Nova Iorque como bolseiro da Berklee School of Music e da New School of Social Research, respetivamente.

- Publicidade -

O dom foi-se aprimorando com a influência direta de figuras incontornáveis da música à escala global, entre as quais se encontram Lee Konitz e John Abercrombie, assim como pela participação em festivais de jazz por todo o país e no estrangeiro. Um estilo próprio e reconhecido pelos amantes do jazz que o projeto Microtunes envolve com groove, ambient e eletrónica em Moita do Norte partir das 22h30.

A região do Médio Tejo volta a receber Pedro Madaleno depois da sua passagem pelo Festival Sardoal Jazz no passado dia 7 de maio em formato Sexteto. Depois do concerto intimista desta sexta-feira no concelho de Vila Nova da Barquinha, o músico segue para Alcanena, onde atuará no Festival Jazz Minde a 5 de junho.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome