Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | IPT abre Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil

Até dia 28 de setembro estão abertas as pré-inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional em Segurança e Proteção Civil do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) que vai funcionar em Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

- Publicidade -

Trata-se de um curso que surge no âmbito do protocolo assinado em junho entre o Município Barquinhense e o IPT.

Explica a autarquia em comunicado que os cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) são “cursos superiores não conferentes de grau, ministrados pelo sistema de Ensino Superior Politécnico e têm a duração de quatro semestres letivos a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Os cTeSP estão organizados nas componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho. A componente de formação em contexto de trabalho, estágio, tem a duração de um semestre e estará assegurada através das relações existentes entre o IPT e os parceiros institucionais e empresariais”.

- Publicidade -

Este ciclo de estudos “visa a formação numa área de atividade profissional ou vocacional que permite o ingresso no mercado de trabalho e, também permite o prosseguimento de estudos, com vista à conclusão de uma licenciatura”.

As pré-inscrições estão a decorrer até dia 28 no CIAAR- Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo, que funciona no largo do Chafariz.

Mais informações podem ser obtidas pelo tlf. 249 711 209, por email ciaar.vnbarquinha@gmail.com ou no link: http://portal2.ipt.pt/pt/cursos/TeSPs/TeSP_SPC/

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome