VN Barquinha | Intercâmbio escolar Erasmus+ terminou com visitas culturais

O grupo de alunos e professores visitou o castelo de Almourol. Foto: CM VN Barquinha

No último dia de atividades do programa europeu de intercâmbio escolar Erasmus+ em Vila Nova da Barquinha, alunos e professores tiveram oportunidade para visitar o Castelo de Almourol e o novo Centro de Interpretação Templário de Almourol, onde foram recebidos pelo curador do Centro, Manuel J. Gandra e pelo presidente da Câmara, Fernando Freire.

Este ano e pela primeira vez, entre os dias 20 e 24 de janeiro, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha participou no programa europeu de intercâmbio escolar Erasmus+, com a realização de um Congresso Internacional de Geologia.

Vasco Lourenço, professor coordenador do projeto, fez um balanço muito positivo da iniciativa que proporcionou uma vasta troca de experiências entre os participantes. Dentro de semanas está prevista a deslocação de alunos de Vila Nova da Barquinha à Bélgica, onde irão participar num congresso de Biologia, para dar continuidade ao projeto “Science is all around”.

O responsável pelo executivo camarário participou ainda na cerimónia de encerramento do projeto, onde foram entregues os diplomas de participação e feitas as despedidas das comitivas dos vários países participantes.

O grupo de participantes na escola D. Maria II. Foto: CM VN Barquinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here