Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | II Grande Prémio Almourol liga castelo à vila

A prova de atletismo Grande Prémio Almourol faz a ligação entre o Castelo de Almourol e a sede de concelho, Vila Nova da Barquinha, na distância de 10 quilómetros. Para o domingo de 16 de setembro está marcada a 2ª edição desta prova que tem início marcado para as 10h30.

- Publicidade -

Os atletas partem junto ao castelo de Almourol, passam por Tancos, zona ribeirinha, em direção a Vila Nova da Barquinha pela Nacional N° 3, seguem rotunda da Estação, rua Salgueiro Maia, em direção à rotunda do Intermarché. Daqui rumam à rua das Oliveiras, rua da Torrinha, rua D. Maria II, rua Benvinda Conceição Pereira, rua 25 de Abril, rua do Sal, com passagem em frente aos Paços do Concelho em direção ao Parque Ribeirinho onde estará instalada a meta.

As inscrições para a prova têm um custo de 7,50 euros, incluindo transporte e t-shirt técnica, e podem ser feitas no site www.plataformaomdc.com

- Publicidade -

Novidade este ano é a realização, em simultâneo, de uma caminhada com a extensão de oito quilómetros, com partida às 9h30, junto ao Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha, em direção ao Castelo de Almourol e regresso a Vila Nova da Barquinha.

As inscrições podem ser feitas na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha, pelo email freguesiavnbarquinha@sapo.pt ou pelos telefones 937819434 ou 249712099. A participação nesta caminhada tem um custo de 3,50 euros e inclui t-shirt técnica.

A competição é uma iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha, Município de Vila Nova da Barquinha e Junta de Freguesia de Tancos, com o apoio técnico da Associação Desportiva O Mundo da Corrida.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome