Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | História das estórias de uma Guerra sobe ao palco nas Limeiras

As estórias locais que estiveram por detrás da História da I Guerra Mundial entram em cena este domingo, dia 16, na sede do Centro Cultura e Desportivo Limeirense (CCDL). A apresentação da peça encenada por Antónia Coelho e interpretada por atores da turma de Teatro da FOS (Formação Ocupacional de Seniores) integra o almoço de Natal do CCDL.

- Publicidade -

Em “História das estórias de uma Guerra” surgem os amores de mãe e de esposa ou namorada mantidos à distância através da palavra escrita e as saudades e anseios partilhados que ultrapassavam as barreiras da guerra através de cartas. Estórias descobertas na Praia do Ribatejo por Antónia Coelho e Rita Inácio e que o público conheceu pela primeira vez no passado mês de outubro.

Quem dá vida às personagens são os atores do polo da FOS da Praia do Ribatejo e dois jovens. Os mais novos, David Rosa e Daniela Branco, sobem ao palco com Rita Inácio, Laurinda Rodrigues, Emília Carvalho, Manuel João Silva, Manuela Santos, Benjamim Reis, Manuela Aranha, Teresa Paula, José Azeredo, Teresinha Castro e Ana Cristina Pimenta.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome