Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Galeria do Parque inaugura nova exposição desta vez de fotografia

Desde 26 de outubro e até 12 de janeiro de 2020 é possível visitar-se na Galeria do Parque em Vila Nova da Barquinha a exposição de Fotografia “Reverie & Description”, de Paulo Catrica.

- Publicidade -

A mostra é comissariada por João Pinharanda, no âmbito da parceria da Câmara Municipal com a Fundação EDP para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt).

Para João Pinharanda, “estas imagens, realizadas na sequência de uma residência em Vila Nova da Barquinha, cruzam no espaço e no tempo imagens urbanas e imagens rurais. Parece uma oposição mas, afinal, ambas as realidades se interpenetram. Trata-se de um tipo de paisagem atingida pelos desvios que a modernidade infligiu ao género: nem Bela, nem apaziguadora; nem Sublime, nem aterrorizadora. São imagens que parecem dispensar toda a beleza, toda a grandiosidade e toda a força simbólica”.

- Publicidade -

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada à quarta, quinta e sexta feira, das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00, sábado e domingo das 15:00 às 18:00, encerrando à segunda e terça feira.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome