Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Fotógrafo do concelho expõe trabalhos de fotojornalismo

Até dia 10 de junho pode ser visitada no Espaço Memória Payo Pelle, Praia do Ribatejo, a exposição de fotografia “Futebol, Fátima, Fado e… Facebook”, de Arlindo Homem.

- Publicidade -

A exposição foi inaugurada no dia 25 de abril, fazendo parte do programa das comemorações da revolução organizadas pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Arlindo Homem, natural das Limeiras, Praia do Ribatejo, a autor dos trabalhos, fotojornalista há cerca de 20 anos, expõe agora na freguesia que o viu nascer.

- Publicidade -

Com 21 fotografias a cores, de 50 por 70 centímetros, a mostra consta de alguns trabalhos realizados pelo fotógrafo entre 2012 e 2016, selecionados pelo curador da exposição, João Nuno Reis. Ronaldo, o Presidente da República, as cantoras Aurea e Gisela João ou a figura de Nossa Senhora de Fátima com o Castelo de Almourol em fundo são alguns dos temas retratados.

Participaram na cerimónia de abertura Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal, António Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal, e Benjamim Reis, presidente da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo, entre outros convidados e populares.

Após a visita guiada pelo Comissário João Reis, seguiu-se um momento de poesia com Manuel João Pedro, Maria Antónia Coelho, Manuela Aranha e José Azevedo. A cerimónia de inauguração terminou com a voz da fadista Rita Inácio, acompanhada pelos músicos Paulo Marques (viola) e Nuno Martins (guitarra portuguesa).

A exposição pode ser visitada aos domingos à tarde, ou por marcação, através do telefone 249733940.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome