Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Festas continuam hoje com Ana Laíns e há mais até dia 18

A Feira do Tejo arrancou na passada sexta-feira, dia 9, e o fim-de-semana ficou marcado pela enchente na noite de sábado. O programa oficial termina no dia 13 e tem Ana Laíns e a Orquestra Ligeira do Exército como cabeças-de-cartaz na segunda-feira e terça-feira, respetivamente.

- Publicidade -

- Publicidade -

Nesta véspera de feriado é Ana Laíns quem chega ao palco principal depois de Moonshiners, Amor Electro e Arregaita & Convidados terem passado por lá, prometendo uma noite de fado muito singular a partir das 22h30. O palco ribeirinho recebe os Funkoff à meia-noite, que dão continuidade às sonoridades rock trazidas nos dias anteriores pelos Ultrarock, Royal Pandemonium e Fun2Rock. Na terça-feira, o palco principal pertence à Orquestra Ligeira do Exército durante o espetáculo sincronizado com pirotecnia.

As associações locais continuam a ter espaço próprio no programa e é o palco Santo António que as Marchas Populares enchem de cor e tradição a partir das 21h00 desta segunda-feira. Na terça-feira, o ritmo é outro com o grupo de Sevilhanas “Las Rocieras”, da Golegã, que ali atuam pelas 18h00. O último dia conta também com a animação cultural assegurada pelos alunos da Escola de Música “Quadras e Partituras” no Centro Cultural, às 16h00, e as danças de salão do Clube União de Recreios de Moita do Norte no Aquapalco, às 21h00.

- Publicidade -

A estas propostas juntam-se as dos expositores e das tasquinhas que, na terça-feira, terão como companhia os participantes do workshop “Chocolate na Feira do Tejo” com o chef Flávio Silva (10h30), as mascotes do atelier de Mona Martins (15h00), os participantes do workshop de canoagem promovido pelo Clube Náutico Barquinhense (15h30), a artista Marília Aquino durante a a intervenção artística “Caudal: Linhas pintadas para ti, ó Tejo…” (17h00) e os interessados em conhecer as esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol numa visita guiada (18h30).

A vertente religiosa tem início marcado para as 19h00 de dia 13 com a realização da missa em honra de Santo António na Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha a partir das 19h00, seguida de procissão. Em frente ao lugar de culto situam-se dois espaços que receberam inaugurações no primeiro dia das festas e merecem visita. Na Galeria de Santo António encontra-se patente a exposição “Nós, Vós, Eles: Failed Strategies”, de Anni Katajamäki, e na loja “Sabores do Tejo” é possível encontrar produtos locais.

A vertente desportiva encerra os festejos com a realização de provas de dois Campeonatos Nacionais de Aquatlo (Jovem e Individual) pelas 9h00 de dia 15, os seminários de Jiu Jitsu (09h30) e de Kickboxing/Muay-Thai (15h30) no dia 17 e a descida de canoagem no rio Zêzere a partir das 9h30 de dia 18.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome