Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Festa em Tancos com sabor a peixe do rio

A Festa do Peixe do Rio regressa a Tancos este fim-de-semana. A iniciativa já vai na terceira edição e nos próximos dias 2 e 3 de julho a ementa salta das águas do Tejo para a mesa acompanhada pelo concerto dos Éprajá no primeiro dia.

- Publicidade -

Fataça frita ou assada na brasa, caldeirada de peixe do rio, ensopado de fataça e barbo, enguias fritas e sopa de peixe do rio dão o mote para uma visita à aldeia ribeirinha, além do cenário natural que a envolve.

As tasquinhas situadas na margem do rio abrem às 15h00 em ambos os dias do evento dando a possibilidade de se degustar as propostas gastronómicas ao lanche ou ao jantar.

- Publicidade -

Existe também a possibilidade de o fazer durante a ceia caso o convívio se prolongue noite dentro e os mais resistentes permaneçam até ao encerramento da festa, previsto para as duas da manhã de sábado e a meia-noite de domingo.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome