Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Feriado municipal com cerimónias religiosas e concerto na Praça da República

Após a decisão de adiar a Feira do Tejo para 2022, evento maior do concelho de Vila Nova da Barquinha que cruza com a época dos santos populares e do seu feriado municipal, no dia de Santo António, o município barquinhense programou um conjunto de iniciativas para assinalar o 13 de junho, onde se inclui cerimónias religiosa, encontro com empresários, um protocolo sobre o Castelo de Almourol e um concerto na Praça da República.

- Publicidade -

- Publicidade -

O feriado é a 13 de junho mas as iniciativas começaram no dia 11, com a realização do I Encontro de Empresários do CAIS – espaço empresarial. Já no dia de Santo António, feriado municipal, o dia começa com o tradicional momento do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho pelas 09h00, seguindo-se duas cerimónias religiosas – a missa de Santo António, na Igreja Matriz de VN Barquinha, pelas 10h45, e uma procissão automóvel organizada pela Paróquia de Santo António que vai percorrer as ruas da vila.

Outro dos pontos altos do 13 de junho em Vila Nova da Barquinha é o concerto “Ó da Casa”, que promete dar vida Praça da República pelas 21h30. Este espetáculo insere-se no projeto VOLver, do qual fazem parte os municípios do Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

Com transmissão em direto no Facebook do Município da Barquinha, o concerto acontece sob a orientação do grupo Arregaita, contando com as performances de artistas locais como Barquinha Saudosa, Rita Inácio, Samuel e Rui, Nando Dias e Victor Pereira (Jerry).

Pode também assistir presencialmente e de forma gratuita ao espetáculo, mediante o cumprimento das regras de segurança no âmbito do contexto pandémico da Covid-19. Com um total de 120 lugares disponíveis, as reservas podem ser feitas pelo e-mail reservas@cm-vnbarquinha.pt ou através dos contactos 249 720 358, 962 722 668 ou 927 410 436. O levantamento dos bilhetes é feito no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

As comemorações do feriado municipal prosseguem na segunda-feira, com a entrada livre no Centro de Interpretação Templário de Almourol, entre as 09h00 e as 17h30.

Também nesse dia decorrerá, pelas 11h00, a assinatura do protocolo entre o Município e o Regimento de Engenharia N.º 1 “Musealização, conservação e valorização da ilha e Castelo de Almourol e implementação das Rotas e Percursos no Médio Tejo – Castelo de Almourol”.

Cartaz: CM VNB

O dia termina com um evento online dirigido às crianças do 1.º ciclo e encarregados de educação, a V Mostra CIEC “Barquinha de experiências, Barquinha de vivências”. Com transmissão em direto no Facebook do Município, a mostra pode ser acompanhada por toda a comunidade.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome