- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Feira do Tejo promete seis dias de muita animação

Entre 8 e 13 de junho, Vila Nova da Barquinha volta a estar em festa com aquele que é o maior evento anual do concelho. A Feira do Tejo 2019, na sua 33ª edição, promete seis dias de festa onde não irão faltar animação de rua, teatro, dança, música, folclore, gastronomia, marchas populares, desporto, insufláveis e exposições.

- Publicidade -

A juntar a isto, participam dezenas de expositores de artesanato e tasquinhas. Do programa de animação, um dos destaques vai para a atuação dos HMB este sábado, dia 8 de junho, logo a abrir o certame, e para a Orquestra Ligeira do Exército no último dia das festas.

No domingo, dia 9, a grupo INSOMNIO apresenta o seu espetáculo de teatro de rua e no dia 10 sobe ao palco Carlos Barquinha e os 100STRESS.

- Publicidade -

HMB. Foto: DR

Integrado na festas do concelho, o Centro de Interpretação Templário Almourol (CITA), de Vila Nova da Barquinha, inaugura no domingo, dia 9 de junho, às 15:00, a exposição “O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo”, integrando testemunhos desde o século XII até à atualidade.

Centro de Interpretação Templário Almourol (CITA) inaugura nova exposição no domingo, dia 9 de junho. Foto: DR

A mostra, que vai estar exposta no edifício do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, inclui referências a festas do Divino Espírito Santo em Sardoal, Alcanena e Meia Via, com destaque para a Festa dos Tabuleiros de Tomar e outros municípios do Médio Tejo, através de documentos, livros, sinetas, cartazes, estandartes, pins, retábulos, bandeiras, esporas, coroas, entre outros.

Teatro de rua, música, artesanato, tasquinhas, e exposições conferem animação e alegria à Feira do Tejo em Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

Regressando à música, ALIVE – Tributo a Pearl Jam é o espetáculo anunciado para a noite de terça-feira, 11 de junho, regressando o teatro de rua, no dia 12, com os ABSURDIUM, CUSTUM CIRCUS.

Tendo como cenário o parque ribeirinho da vila, a Feira do Tejo é organizada anualmente pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome