- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Feira d’Época com produtos de agora e música de sempre

A Feira d’Época está de regresso ao concelho de Vila Nova da barquinha entre os dias 19 e 21 de maio e o parque ribeirinho passa a ser ponto de encontro entre produtos horto-frutícolas, artesanato, gastronomia, chás, licores, mel, doçaria e animação musical.

- Publicidade -

A iniciativa foca os produtos da época, mas começa com o som intemporal do fado no concerto que abre o programa na noite de sexta-feira. A viola de Rui Girão e a guitarra portuguesa de Diogo Ferreira começam a tocar no Centro Cultural a partir das 21h30.

Durante o fim-de-semana, a feira abre às 15h00 e a animação volta a juntar-se às propostas dos produtores até ao chegar da noite. No sábado, realiza-se o X Encontro de Grupos de Cantares de Música Popular, às 16h00, e a atuação do Grupo Musical “Cantares d’Outrora”, às 21h00. No domingo chegam a Escola de Música de Vila Nova da Barquinha, às 15h30, e a Escola de Concertinas de Dornes, Ferreira do Zêzere, meia-hora depois.

- Publicidade -

O encerramento da feira está marcado no dia 20 para as 23h00 e no dia 21 para as 20h00. Horários diferentes para fixar, não acontecendo o mesmo com o momento “Sopinha da Ti Lurdes”, que acontece nestes dois dias às 18h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome