Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Exposição sobre Primeira Guerra Mundial mostra documentos inéditos

No r/c da antiga escola EB1 da Praia do Ribatejo está patente a exposição “Primeira Guerra Mundial…a história por contar”, onde é possível apreciar um vasto espólio fotográfico e documental sobre a guerra 14-18 complementada com objetos desde armamento, a representações das trincheiras e material de campanha por exemplo de socorro aos feridos. Alguns dos documentos estão expostos pela primeira vez, realçando-se o facto de uma parte ter proveniência de coleções privadas e outra do Regimento de Engenharia N° 1

- Publicidade -

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo e foi concretizada por Maria Antónia Coelho, professora de história do Agrupamento de Escolas de VN Barquinha, e Rita Inácio, secretária da Junta de Freguesia.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até 11 de novembro, às segundas feiras das 14h30 às 16h00, às quintas feiras das 14 às 17h00 e aos domingos das 14 às 18h00.

- Publicidade -

As visitas guiadas para associações, escolas e outras entidades podem ser efetuadas às segundas e quartas feiras, estando sujeitas a marcação pelo telefone 249 733 940 ou por e-mail jfpraiaribatejo@mail.telepac.pt.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome