- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Exercício militar movimenta tropas portuguesas e alemãs

A Brigada de Reação Rápida, sedeada na Área Militar de Tancos, no concelho de Vila Nova da Barquinha, vai conduzir um exercício aeroterrestre entre os dias 21 de setembro e 8 outubro. Além das tropas portuguesas, participam 140 militares germânicos, assim como três aeronaves daquele país, isto no âmbito da Cooperação Bilateral Portugal-Alemanha.

- Publicidade -

O exercício visa simular a infiltração em terreno inimigo, através de salto em paraquedas em queda livre, para diversas Zonas de Lançamento localizadas nos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância, Gavião e Vila Nova da Barquinha.

Por isso, não se admirem os moradores destes concelhos e limítrofes ao verem um incremento da atividade aérea e da circulação de viaturas militares e civis.

- Publicidade -

Em edital, a Câmara de VN Barquinha refere que “todas as atividades decorrerão de acordo com o estrito cumprimento das regras de segurança estipuladas, no âmbito da contenção e mitigação do vírus COVID19”. Além disso, “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome