Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Empresa Tejo Ambiente arranca só com dois municípios

A Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, com sede em Ourém, vai iniciar a sua atividade a 1 de janeiro, conforme previsto, mas apenas para os concelhos de Ourém e Tomar. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha durante a sessão da Assembleia Municipal do dia 20.

- Publicidade -

Fernando Freire adiantou que está definida uma segunda fase de adesão, com prazo limite até 31 de março, para os concelhos de Sardoal, Mação, Ferreira do Zêzere e VN Barquinha. O arranque da nova empresa apenas com Ourém e Tomar deve-se à afetação de recursos humanos e a instalações, explicou o autarca.

É que, se nos SMAS de Tomar houve uma significativa adesão dos trabalhadores à Tejo Ambiente, em VN Barquinha tal não aconteceu. Era suposto 10 trabalhadores do município passarem a trabalhar na nova empresa intermunicipal, mas apenas três aderiram. Isto implica que a Tejo Ambiente tenha de contratar no exterior mão de obra, com toda a inerente burocracia procedimental dos concursos.

- Publicidade -

Em VN Barquinha a nova empresa vai ter de requalificar um espaço para instalar os seus serviços, processo que ainda não se iniciou.

Naquela sessão, os eleitos da Assembleia Municipal aprovaram a celebração de contratos de cessão de posição contratual dos utilizadores e das entidades para a Tejo Ambiente, votação que mereceu os votos da CDU (2) e a abstenção do PSD-CDS (3).

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome