- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Empresa quer instalar Central Solar Fotovoltaica com mais de 23 mil módulos

A Câmara de Vila Nova da Barquinha aprovou por unanimidade, na reunião do dia 12, um pedido de Informação Prévia para Instalação de uma Central Solar Fotovoltaica em nome de Oasis Chapter, S.A.

- Publicidade -

A empresa pretende instalar 23.744 módulos de energia solar na Herdade do Colmeiro, junto à suinicultura, no alto da serra sobranceira à vila.

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas deu parecer favorável, condicionado à salvaguarda das faixas de proteção. Outras entidades como a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção-Geral de Energia e Geologia e a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional não se pronunciaram. Nesta altura ainda não são conhecidos os valores do investimento.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha congratula-se pela opção por parte da empresa e por se tratar de uma energia limpa. Fernando Freire não tem dúvidas que “a energia do futuro vai ser a energia Fotovoltaica”.

Quanto às razões para a escolha do local, o autarca refere que fatores como a exposição, a centralidade e acessibilidades (junto à A23) foram tidos em conta.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome