A empresa Vegigreen, dedicada à “importação, preparação e distribuição de frutas e legumes exclusivamente biológicos”, começou esta semana a sua atividade tendo criado 10 postos de trabalho no concelho de Vila Nova da Barquinha.
Nesse âmbito, divulga a autarquia barquinhense que foi realizada uma visita no dia 24 de novembro por parte do presidente da Câmara Municipal às instalações desta empresa, instalada nos lotes 5 e 6 do Centro de Negócios – o parque de localização empresarial localizado na freguesia de Atalaia.
Tendo como cliente as grandes superfícies comerciais, para onde são distribuídos os produtos, a empresa Vegigreen dispõe de uma unidade de preparação, seleção e acondicionamento de produtos agrícolas, tendo criado 10 postos de trabalho no concelho.
Uma empresa que tem um “impacto económico e social significativo”, refere a autarquia de Vila Nova da Barquinha em comunicado, “sobretudo nesta crise que atravessamos, provocada pela pandemia de Covid-19”.
Já com os olhos postos no futuro, a Vegigreen tem previsto expandir a sua atividade, com a aquisição de “um novo lote para concretizar o seu crescimento” em janeiro de 2021.