Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Duo de irmãos guitarristas atua este sábado em ciclo de jazz

O duo Mano a Mano, formado pelos irmãos André e Bruno Santos, vai atuar no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha este sábado, dia 13 de julho, pelas 21 horas, num concerto com entradas livres.

- Publicidade -

Considerados dos guitarristas mais talentosos da cena jazz em Portugal, os Mano a Mano habituaram-se desde pequenos a tocar juntos, apesar dos 10 anos de idade que os separam.

Há cerca de 10 anos, o grupo fez a sua primeira apresentação ao vivo. Ultimamente tem alternado entre a formação duo e quarteto e apesar de não ser muito comum o uso de duas guitarras, acabaram por encontrar terreno comum e fazer funcionar aquilo que começou por ser uma brincadeira lá de casa.

- Publicidade -

Integrado no Ciclo Jazz Barquinha 2019, o concerto tem organização do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e Município de Vila Nova da Barquinha.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome