Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Dezenas de instrutores de krav maga reunidos em seminário

Vila Nova da Barquinha foi o palco nos dias 6 e 7 de outubro de um seminário de instrutores da Federação Portuguesa de Krav Maga 2018. Foi 3º seminário desta Federação a ser realizado na zona centro e onde cerca de três dezenas de Mestres e instrutores de todos os pontos do continente e ilhas estiveram reunidos em treinos, reuniões e convívio em prol da modalidade.

- Publicidade -

Organizado pela Federação Portuguesa de Krav Maga, o seminário foi ministrado pelo presidente e diretor técnico, o mestre Paulo Pereira. Estiveram ainda presentes no evento o mestre Nuno Tomé, diretor técnico da Fpkm Torres Novas, mestre Bruno Serra, da Fpkm Tomar, e o instrutor Bruno Silva, da Fpkm Fátima.

A conceção do Krav Maga, de origem militar, é a de uma luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não envolve provas de competição e a sua técnica visa a legítima defesa em situações de perigo real, com respostas simples, rápidas e objetivas para eventuais situações de perigo que possam ocorrer no dia a dia.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome