Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Despiste de ambulância dos bombeiros provoca dois feridos

O despiste de uma ambulância dos bombeiros de Vila Nova da Barquinha na A1 no sentido Norte-Sul, na zona de Aveiras de Cima, provocou esta sexta feira, dia 24, dois feridos, um ligeiro e um grave.

- Publicidade -

A ambulância conduzida por um elemento da corporação seguia com um doente para internamento no IPO (Instituto Português de Oncologia), quando, poucos minutos antes das 7 horas, se despistou contra um separador junto à área de serviço.

Soube-se depois que o bombeiro de 60 anos foi vítima de doença súbita, facto que foi a causa do despiste, segundo revelou ao mediotejo.net o comandante daquela corporação.

- Publicidade -

Do acidente não resultaram ferimentos graves aos dois ocupantes. No entanto, o condutor foi considerado ferido grave, não devido diretamente ao despiste, mas sim pelo problema de saúde a que foi acometido. Quanto à ambulância, essa vai para a sucata porque, devido à força do embate, o motor da viatura caiu para a estrada.

Assim que a equipa médica da VMER detetou no local que o bombeiro estava a ser vítima de doença súbita, este foi de imediato transferido para o hospital de S. José, em Lisboa, onde foi atendido com rapidez evitando sequelas de maior.

O bombeiro deverá regressar a casa dentro de 72 horas e tudo indica que fique sem mazelas, adiantou o comandante Jorge Gama.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome